segunda-feira, 28 de junho de 2010

Já em Florença...

Eu não disse que precisa tomar cuidado? Mesmo eu tendo tentado ver tudo direitinho, tira uns contratempos aqui. Cheguei e descobri que a dona do apartamento não mora lá. E ninguém atendia o interfone (eventualmente descobri que estava tocando no apartamento errado pq a ordem dos andares estava toda aleatória @.@), minha sorte foram duas outras moradoras que abriram a porta pra mim....

domingo, 20 de junho de 2010

Fazendo as malas...






Faltam três dias. E eu ainda estou mudando coisas na mala (muito apesar de que algumas pessoas já me disseram que fizeram as malas no mesmo dia do voo, mas da ultima vez que o fiz, não deu muito certo....).
Na verdade, na verdade, o que está pesando e ocupando mais são os lençóis. Quando se opta por ficar num quarto alugado pode existir essa possibilidade, de que o dono do local não disponibilize a roupa de cama.

Normalmente isso não acontece quando se trata de uma casa de familia, mas não é o caso aqui.
O que eu resolvi fazer para que isso não infernize minha vida na volta: comprar toalhas de micro-fibra (que podem ser encontradas em casas de montanhismo) já que elas não pesam quase nada e ocupam mais ou menos metade do espaço de uma toalha comum (e ainda com um bônus de que secam super rápido), e ao invés de lençóis, estou levando simplesmente malha de lençol cortada num tamanho adequado, que eu não preciso trazer de volta se não houver espaço (normalmente essas malhas são vendidas por peso, e costumam custar uns R$4,50 o metro).

Se você pretende fazer uma viagem na qual praticidade é mais importante do que, bom, qualquer outra coisa, é uma boa levar coisas que possam ser deixadas.

E caso você não tenha alguém no lugar que gostaria de ficar com essas coisas, sempre existem outras alternativas, como na Itália existe um sistema em que se pode deixar as coisas em um compartimento nas ruas para quem precisa poder levar. Infelizmente eu não me lembro o nome do sistema, então não consegui encontrar em lugar algum, mas estando lá farei fotografias para postar.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Oh gosh, estas viagens....

Então ta então. Não tem praticamente nada na minha mala e ela já pesa 15 quilos. Juro que se pegar no colo tudo que tem ali deve dar uns 3 ou 4 no máximo....que acontece?

Hm. Eu acabo só postando aqui quando viajo (pq eu não aprendi a mexer no template direito, alguém me ensine plz x_x) . Então é isso que farei.

Estou indo de novo, desta vez chegando em Londres pra deixar minha irmã que vai estudar em Cambridge, e partindo para Firenze (Florença) onde farei o curso de Leather Design do Instituto Europeu de Design. O IED é uma instituição que tem sedes em vários locais no mundo, inclusive no Brasil, mas pelo que me disse a diretoria, aqui não existe interesse nesse tipo de curso. Achei triste, mas fazer o que.

Como aluguel e hotéis lá são muito caros, especialmente nessa época do ano, decidi encontrar um posto letto pelo Easystanza. Se não se importa em dividir o apartamento com outras pessoas das mais variadas nacionalidades, essa é uma boa opção. A unica coisa é, como já diz o aviso no site, siete attenti ai truffatori, ou atenção aos impostores.

Como muitas vezes o site é utilizado por estudantes que estão para chegar de outros países, alguns se aproveitam para tentar alugar quartos falsos. Melhor se tiver alguém por lá para entrar em contato com a pessoa responsável pelo anúncio e se possível até ir ver o lugar.

A vantagem sobre os hotéis é o preço (considerando que talvez você tenha que dividir o banheiro com mais uma ou duas pessoas, porém é provável que exista uma cozinha de uso comum, o que também ajuda a diminuir os gastos) e sobre os albergues é claro a privacidade. Se está indo em casal, melhor ainda, já que geralmente os quartos disponíveis possuem banheiro privado, e aluguel ainda da mais uma baixada ;]