Quem é Andy

Bom, eu sou. Então não escreverei em terceira pessoa, poque é estranho.

Então, olá! Meu nome é Andy, sou artista plástica e no momento estou em Maringá, Paraná - Brasil. Sou de Curitiba, mas morei aqui a maior parte de minha vida, só saindo no período de faculdade.

Comecei a desenhar ao acaso aos 12 anos de idade. Por alguma razão que eu nunca vou entender, a amiga da irmã da minha melhor amiga (ah vá, não ficou tão confuso assim) me pediu para fazer um desenho pra ela. Então eu fiz. Primeira tentativa, copiando uma imagem de uma revista em uma folha em branco, sem copiar por cima! Era um  Dragonite (sabe, de Pokémon) e fiquei tão perplexa de ter conseguido fazê-lo, que nunca parei (e ainda tenho o desenho).



Depois disso muitas coisas aconteceram, entrei no curso Superior em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2005 - 2009), fui para a Itália (duas vezes), estudei italiano na escola Date Alighieri em Castelraimondo, Leather Design pelo IED em Florença, e claro, fiz o curso de máscaras com o Prof. Agostino Dessì, primeiro em 2008, quando aprendi a fazer a base, e de novo em 2010, para aprender outras técnicas de decoração das máscaras.

Voltei da minha segunda estada na Itália em agosto de 2010 e pouco mais de um mês depois eu tinha um espaço para o meu atelier. Finalmente eu pude fazer as máscaras aqui no Brasil. Não muito depois, procurando por um curso de francês,  fui até a  Alliance Française de Maringá, e através da diretora, Elisabeth, se iniciou a ideia de uma exposição, seria a minha primeira.

Ela aconteceu no dia 25 de março (o mesmo dia em que fui para a Itália pela primeira vez, três anos antes) e foi muito bem. Agora eu estarei trabalhando em novos modelos, novas técnicas, em direção a novas exposiões. E você pode acompanhar tudo por aqui ;)