segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Twitter Art Exhibit - L.A.!

Chamada aos artistas!

Twitter Art Exhibit Los Angeles

Aberta a todos os artistas profissionais e amadores de qualquer parte do mundo, trabalhando em mídias 2D

O que é

Twitter Art Exhibit: Los Angeles (info abaixo)
Beneficiando Art Division

Quando

Sábado, 12 de janeiro de 2013 das 7h às 22h
A exposição permanece de 12 de janeiro à 10 de fevereiro de 2013
Data limite para envio dos trabalhos: Sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Onde

Exhale Unlimited (E.U.) Gallery 
953 Chung King Road, Los Angeles, CA 90012

Curadoria

Nat George, Virginia Arce

Siga

Site: www.twitterartexhibit.org
Twitter: @twitterartexhibit
Facebook: /twitterartexhibit

A E.U. Gallery orgulhosamente apresenta a Twitter Art Exhibit: Los Angeles, uma exposição internacional de trabalhos originais em formato cartão postal beneficiando a Art Division, uma organização sem fins lucrativos dedicada a treinar e apoiar jovens carentes com idade entre 18 e 25 anos no Distrito Rampart em L.A., um grupo em risco em uma das áras mais carente e densamente populada. Através de instrução focada, tutoria individual e apoio pessoal, cada estudante recebe as ferramentas de que necessita para buscar uma educação mais avançada, alcança auto-suficiência e adquirir carreiras na área das artes. Para mais informações, por favor visite www.artdivision.org.

A Twitter Art Exhibit: Los Angeles é a terceira edição de uma exposição aberta internacional de cartões postais feitos em mídias tradicionais para caridade, doados por centenas de artistas participantes de todo o mundo.

Enquanto que as duas primeiras edições aconteceram em Moss, Noruega, a exibição em Los Angeles marca o lançamento global do conceito pelo fundador David Sandum, um artista nascido na Suécia que desenvolveu a Twitter Art Exhibit como um veículo para fazer o bem através das mídias sociais e construção de uma comunidade online.

A idéia é simples: artistas de todo o mundo recebem um chamado pelo twitter para criar trabalhos originais em formato de cartão postal, os quais devem ser enviados a um curador local que então os exibe e vende para beneficiar uma entidade local. Os artistas devem ter uma conta no twitter e interagir com os organizadores da exibição para ajudar a divulgar o evento.

No seu primeiro ano, a Twitter Art Exhibit recebeu cartões de mais de 2600 artitas de 24 países, conseguindo fundos para comprar 221 novos livros infantis para uma biblioteca em dificuldades em Moss, Noruega. A segunda edição contou com 360 artistas de 32 países, conseguindo $4,000 USD para um abrigo para mulheres vítimas de abuso, também em Moss.

Com o show de Los Angeles, a Twitter Art Exhibit espera expandir o conceito de apoiar iniciativas sem fins lucrativos pequenas e locais ao redor do mundo, ao mesmo tempo que abre novos mercados e oportunidades de exposição para novos artistas. O evento de L.A. acontecerá na E.U. Gallery na Chung King Road no distrito de artes de Chinatown, vizinho de Coagula Projects, The Company, e Charlie James Gallery.

O evento será fortemente divulgado e bem assistido por colecionadores de arte e entusiastas, membros da imprensa, artistas locais e a comunidade, assim como por membros e jovens estudantes da Art Division.

Claro, a mídia social tem um grande papel na Twitter Art Exhibit. É nossa intenção twittar, compartilhar, semear e promover nossos artistas para lhes agradecer pela participação, e fazer deste evento um grande sucesso.

POR FAVOR, LEIA AS INSTRUÇÕES COM CUIDADO!

1)O artista deve possuir uma conta no twitter para participar. Lembre de seguir @twitterartexhibit, assim como a hashtag #twitterartexhibit. E não se esqueça de visitar www.twitterartexhibit.org para mais notícias!

2) Mande uma mensagem para twitterartexhibitla@gmail.com com o assunto Twitter Art Exhibit Los Angeles para indicar seu interesse em participar. Note que a  sua participação só será definitivamente registrada quando o trabalho enviado chegar ao curador.

3) Crie uma obra original no tamanho de um cartão postal. As medidas padrão de uma cartão postal são 16cmx12cm no máximo, preferívelmente na horizontal. Mais detalhes abaixo.

4)Inclua suas informações no verso do cartão. É muito importante que os artistas incluam o seguinte: Nome real, @nomenotwitter, país, cidade, título da obra, e site. Isso ajudará os compradores e organizadores, e será utilizado para a impressão de etiquetas que serão colocadas ao lado de cada cartão. Nós conseguimos colocar muitos compradores em contato com artistas, então tenho certeza de que as informações estão corretas!

5) Envie seu cartão postal para o seguinte endereço (nota pessoal: devido aos custos altos de envio internacional, aconselho aos artistas interessados a tentar enviar vários cartões juntos. Acredito que os preços sejam os mesmo para pacotes de 0 a 500g)

Exhale Unlimite
c/o Twitter Art Exhibit: Los Angeles
953 Chung King Road, Loas Angeles, CA 90012, U.S.A.

Método de envio
 Aconselhamos que os artistas enviem seus trabalhos bem protegidos em um envelope. Por favor não utilize métodos que exijam confirmação por assinatura, os mesmos podem criar problemas adicionais no recebimento da obra.

Entre com antecedência
Os cartões devem ser recebidos no endereço citado acima até 4 de janeiro de 2013 para que sejam incluídos na exposição. Inscrições tardias podem não ser aceitas. Lembre de contar pelo menos 10 dias para a entrega. Se houver algum problema ou dúvida, entre em contato através do e mail twitterartexhibitla@gmail.com

Não há taxas para a participação
Como este é um evento para caridade, não há uma taxa de inscrição. Cada participante, dos artistas aos organizadores, está envolvido de forma voluntária e não remunerada. O objetivo é compartilhar nosso talento coletivo para uma boa causa. 100% do valor coletado irá para caridade.

Exibição abrta: Não havrá júris nem temas
Qualquer artista profissional ou amador em alcance da nossa voz está convidado. Apesar de não haver umm tema ou júri, por favor mande trabalhos de qualidade. Este é um evento público que chamará atenção da mídia e da comunidade, então por favor desenhe/pinte algo que representa o melhor do seu trablho e estilo. Como crianças estarão presentes, pedimos para que considere temas apropriados para todas as audiências. a definção de apropriado pode ser debatida, mas por favor use do bom senso.

Materiais para cartões postais
Por favor evite superfícies que não poderiam ser consideradas cartões (tecido, tela, madeira, metal, etc). Papéis de qualidade e gramatura mais alta são preferíveis, mas papelão fino também é uma alternativa. Papéis de esboço e impressão (sulfite) são muito finos. Sugerimos que analise o tamanho e a consistência do material a partir de um cartão postal comum. Lembre que nem sempre o serviço postal é gentil com as remessas, queremos que seu cartão seja comprado e esteja nas melhores condições possíveis, por isso lembre de enviá-lo protegido.

Mídias
Todos os cartões devem estar assinados, e devem ser originais feitos em mídias tradicionais (à mão) nas possíveis mídias: aquarela, acrílicas, à óleo, guache, colagem, carvão e pastel (favor envernizar para evitar que borrem!), gravuras (desde que no formato permitido, assinadas, e númeras como impressão única 1/1). Não serão aceitas cópias, fotografias*, reproduções e duplicações. e por favor evite materiais perecíveis, tóxicos ou perigosos de alguma forma.
* Nos últimos anos, decidimos nos afastar da fotografia devido ao grande número de impressões de baixa qualidade enviadas, nos concentrando assim nas mídias tradicionais.

Dimensão e Formato
O trabalho deve lembrar um cartão postal (arte em um lado informações do outro). Para melhor montagem da exibição, é importante que os cartões sejam semelhantes em tamanho. Isso também é importante para que seja possível colocar o maior número de cartões possível. O tamanho máximo permitido é 16cmx12cm. Versões um pouco menores serão aceitas, mas por favor evite modificar muito as medidas.

Número de cartões aceitos
O objetivo da primeira edição era 140 cartões (simbolizando os 140 caracteres permitidos em um tweet), mas acabamos recebendo 260 cartões de 24 países. Na segunda, foram 360 de 32 países. Por favor entenda que a exposição em si será uma peça de arte, e ficará a cargo dos organizadores ter certeza de que a exposição funcione. O artista poderá enviar mais de um cartão, mas não há garantia de que todos serão exibidos.

Preços
O preço de venda incial é $35 USD por cartão. Muitos, senão todos esses cartões valem muito mais, mas esse valor permitirá que o público geral possa adquiri-los.

Depois da exposição
Todos os trabalhos recebidos serão considerados doações e não serão devolvidos. Não haverá leilão online. Todos os trabalho não vendidos serão doados à caridade para que os usem como acharem melhor (criação de murais, ou venda para futura angariação de fundos). É um presente que continua a se doar!

Um cartão = muitos tweets - Espalhe a notícia!
Nossa conta no twitter é @twitterartexhibit Por favor, nos siga! Nós apreciamos menções e RTs. Sugerimos que cada artsita poste uma foto do seu cartão antes de enviá-lo, e use a hashtag #twitterartexhibit para que possamos compartilhá-lo. As curadores podem ser encontradas através de @natgeorgla e @goldteefthief.

Quando os organizadores receberem o cartão, eles irão:
1) Escaneá-lo e mandar um twitter shout-out usando a hashtag mencionada
2) Postá-lo no site oficial
3)Entregá-lo à pessoa responsável pelas etiquetas, para que suas informções sejam impressas e colocadas ao lado do seu cartão

Por favor, esteja ciente de que organizar este evento é um grande trabalho. O número de peças exige muito tempo dos curadores, assim como reunir todas as partes para que seja um sucesso. Faremos tudo em nosso poder para twittar e postar sobre a sua contribuição prontamente, mas pedimos que sejam pacientes caso os trabalhos não apreçam imediatamente.

Video
Um vídeo do evento será feito para circulação online. Isso não é feito somente para ajudar a causa, mas também para promover artistas participantes. Os organizadores locais estarão a cargo do vídeo, e escanearão as imagens conforme cheguem por correio. Mais uma vez, por favor não esqueçam de incluir suas informações no verso do cartão.

Financiando instituições de caridade legítimas
100% dos fundos coletados irão para a instituição escolhida.  As entidades são examinadas pelos organizadores locais da Twitter Art Exhibit, assim como pelos cinco membros do nosso comitê de organização. Uma das nossas principais preocupações é fazer nossa devida diligência e tomar todas as preucações para ter certeza de que nossa iniciativa não irá explorar quem quer que seja, e que ninguém com más intenções possa tirar proveito de nossos esforço.

Agradecemos pela sua participação na Twitter Art Exhibit: Los Angeles!

Com o seu apoio, podemos realmente fazer a diferença para os jovens estudantes da Art Division. Esta é uma oportunidade única para a comunidade artística global se juntar em apoio a uma nova geração de artistas que de outra forma acabariam caindas pelas fendas do sistema.

Esperos anciosamente receber os seus belos cartões, e juntar nossas vozes às suas para expandir a conceito da Twitter Art Exhibit para novas localidades no mundo.

Sinceramente,

Nat George & Virginia Arce
Curadoras da Twitter Art Exhibit: Los Angeles

Comitê de organização da Twitter Art Exhibit:

David Sandum @DavidSandumArt
Robin Maria Pedrero @robinpedrero
Christian Karlsson @svorsk
Ryan Seslow @ryanseslow
Nat George @natgeorgela


0 comentários:

Postar um comentário