segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

I've got an atlas in my hand

Ok! Agora que finalmente fiz o post sobre o Sam posso continuar (prometi que não postaria nada até terminá-lo, ou iria arriscar deixá-lo para trás por muito tempo...)

No último post sobre as máscaras, Saisons de L'esprit ainda nem estava terminada, e venho trabalhando em algumas coisas novas, que já estão no flickr e no facebook.

Fiz alguns experimentos com papéis artesanais, de fibras vegetais reutilizadas que funcionaram muito bem. Eu tinha uma folha de papel guardada desde o terceiro ano da faculdade (nem me lembro do que é feito) que usei para a base de La Lune (a em form de lua, abaixo). O resultado final foi estranhamente parecido com o de fibra de vidro. Para a outra base mostrada na foto abaixo foi usado papel de cana de açúcar, e é a base da primeira Florence, as máscaras com aplicação de hortências.


La Lune já foi para uma casa nova, e, terminada, ficou assim:



Como se pode imaginar, a outra novidade são as hortências naturais desidratadas:



A segunda ainda não está pronta, ficou um pouco grande demais para a quantidade de flores disponíveis. Estou esperando outra remessa de Curitiba.

E para um final de cores mais vibrantes, as flores de chita que encontrei! Comprei-as no Mercado Municipal de Maringá, vieram de uma comunidade de artesãs na Bahia:


Infelizmente não consegui descobrir de onde exatamente elas vieram, por isso venho tentando fazer algumas eu mesma, mas ainda não cheguei a esse belo formato.

Elas já têm uma base em verde esperando-as, também em papel de cana de açúcar, e outra que por enquanto só existe na minha cabeça, ainda estou procurando a cor certa de papel(azul...mas não qualquer azul, um tom bem específico. Posso ser meio chata com a seleção de cores às vezes, mas bem, ela será levada para Londres. E até já tenho o nome, que explicarei quando estiver terminada ;] ).

Ah, e há a possibilidade de surgirem máscaras de cerâmica em um futuro próximo, veremos como me sairei.

0 comentários:

Postar um comentário