domingo, 20 de junho de 2010

Fazendo as malas...






Faltam três dias. E eu ainda estou mudando coisas na mala (muito apesar de que algumas pessoas já me disseram que fizeram as malas no mesmo dia do voo, mas da ultima vez que o fiz, não deu muito certo....).
Na verdade, na verdade, o que está pesando e ocupando mais são os lençóis. Quando se opta por ficar num quarto alugado pode existir essa possibilidade, de que o dono do local não disponibilize a roupa de cama.

Normalmente isso não acontece quando se trata de uma casa de familia, mas não é o caso aqui.
O que eu resolvi fazer para que isso não infernize minha vida na volta: comprar toalhas de micro-fibra (que podem ser encontradas em casas de montanhismo) já que elas não pesam quase nada e ocupam mais ou menos metade do espaço de uma toalha comum (e ainda com um bônus de que secam super rápido), e ao invés de lençóis, estou levando simplesmente malha de lençol cortada num tamanho adequado, que eu não preciso trazer de volta se não houver espaço (normalmente essas malhas são vendidas por peso, e costumam custar uns R$4,50 o metro).

Se você pretende fazer uma viagem na qual praticidade é mais importante do que, bom, qualquer outra coisa, é uma boa levar coisas que possam ser deixadas.

E caso você não tenha alguém no lugar que gostaria de ficar com essas coisas, sempre existem outras alternativas, como na Itália existe um sistema em que se pode deixar as coisas em um compartimento nas ruas para quem precisa poder levar. Infelizmente eu não me lembro o nome do sistema, então não consegui encontrar em lugar algum, mas estando lá farei fotografias para postar.

Um comentário:

  1. Ahhh, adoro essas toalhas *0* comprei uma ano passado, é muito útil! (até pra levar pra academia e afins)

    ResponderExcluir