terça-feira, 25 de outubro de 2011

Like when we were children

Tenho novidades sobre as máscaras! Mas antes, compartilharei uma coisa inédita que aconteceu semana passada no atelier. Uma andorinha pousou no beiral da sacada. Eu nunca consigo tirar fotos de pássaros porque até eu conseguir pegar minha câmera, eles já foram embora, mas essa andorinha ficou ali, paradinha olhando para a câmera e pude me aproximar o suficiente para tirar essa foto :)


Quanto às máscaras, estávamos conversando na Alliance Française sobre a festa de fim de ano, a qual terá exposições sobre a literatura francesa, e nossa turma está responsável pela Ficção-científica. Então eu comecei a pensar, e se desse pra fazer máscaras com páginas de livros antigos? Como eu estive em Curitiba no final daquela semana, aproveitei para visitar o sebo e procurar livros que já estivessem com um estado físico piorzinho. 

As páginas funcionaram perfeitamente, e foram modeladas sem nenhum problema. Achava que talvez não funcionasse, já que as vezes que tentei com papel jornal não deu certo, o papel não segurava bem a forma e formava vincos e bolhas, mas funcionou muito bem . Elas já foram tiradas do moldes e receberam as primeiras camadas de acabamento.

Estou fazendo também rosas com as páginas do mesmo livro para aplicar em algumas das máscaras. 



(Agora com o fosso de luz fica mais fácil fazer alguns trabalhos em casa :])

E minha mãe trouxe Mubbins da Mubbinland*! (aka, uma loja em Paris) 



*piada interna



0 comentários:

Postar um comentário