quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Saudade é pra quem tem

Esse post é sobre bolo. Porque todo mundo gosta de bolo. E porque eu finalmente resolvi um problema que eu tenho desde a primeira vez que fiz um bolo: evitar que ele grude na forma. Então eu achei esse post sobre um Miracle Pan Release no Apron of Grace (através do Pinterest, se não me engano), e decidi tentar...e funcionou muito bem. O bolo saiu inteiro e lindinho (eu o quebrei na hora de passar pro prato, claro, mas isso é outra história). E é, não achei um prato de bolo, então ele foi para um prato de macarrão.



Receita muito complexa....misturar 1 medida de margarina derretida, 1 medida de óleo vegetal, e 1 medida de farinha (a medida pode ser qualquer uma, dependedno do quanto for necessário, desde que seja a mesma para os três ingredientes). O post completo sobre está no Apron of Grace aqui.

Acho que gosto mais de bolos com massas amarelas/alaranjadas desde criança (bolo de cenoura!).

E queria ter feito a clássica cobertura de bolo de laranja, mas faltou o açúcar de confeiteiro e estava tudo fechado por causa do feriado ;.;  Mas enfim, é aquela branquinha e super simples, que só precisa de 1 1/2 xícara de açúcar dissolvido em suco de 1 limão e meia laranja (aproximadamente....até virar uma pasta homogênea). 

Saudade de bolo da época de infância :)


0 comentários:

Postar um comentário