sábado, 31 de março de 2012

Heaven, I'm in heaven

Hoje foi a Fête de la Francophonie, na qual eu participei com uma peça...inspirada por Marcel Marceau.

E aqui está, La Voix (A Voz)



E preparem-se porque vem um bocado de texto aí ...ok, nem tanto, mas colocarei o texto em francês e português, já que originalmente o escrevi na língua francesa:

J'ai été invitée a participer de la exposition de la Fête de la Francophonie aujourd'hui, e pendant quelques semaines j'ai eu des problémes pour trouver une forme de représenter, à travérs des masques, ce très complexe théme. C'est quand le célèbre Marcel Marceau a été si gentil de me donner un coup d'inspiration avec son sketch "The Mask Maker", lequel vous pouvez voir dans la salle a cotê.
Alors je me suis dit, quel image pourrait meilleur le faire que cela du mime! Bien, sur les masques au moins...
L'oeuvre s'appelle La Voix, en raison de cette merveilleuse capacitè du mime d’exprimer tellement, même sans rien dire.


Fui convidada a participar da exposição da Festa da Francofonia hoje, e durante algumas semanas tive problemas para encontrar uma forma de representar algo tão complexo através das máscaras. Foi aí que o ilustre Marcel Marceau fez a gentileza de me doar uma enorme inspiração com seu sketch "The Mask Maker".
E pensei comigo, qual imagem poderia fazê-lo melhor que aquela do mímico! Bom, com as máscaras pelo menos...
Esta obra se chama "A Voz", devido à essa maravilhosa habilidade dos mímicos, de expressar tanto mesmo sem falar nada.

O texto (que na peça está em francês) é um trecho do poema Tabacaria por Fernando Pessoa

"Não sou nada
Nunca serei nada
Não posso querer ser nada
Àparte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

"Je ne suis rien
Je ne serais jamais rien
Je ne peux pas vouloir être rien
À part ça, j'ai en moi tous les rêves du monde."

E como o Frank Sinatra não sai da minha cabeça no momento, aqui, sirvam-se de um pouco de alegria ;)




0 comentários:

Postar um comentário