segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Compras de artista

Olá de novo queridos. Mais um post sem fotos dessa vez....

Mas tudo bem, porque falaremos de....compras 8D Porque acredito que uma das coisas indispensáveis para um artista de qualquer tipo ao vir para a Itália é dar uma visitada em 1. as maravilhosas livrarias e 2. as lojas de materiais para arte.

Passarei alguns links de lojas online, já que me restringirei a Firenze quanto à lojas físicas.

Começando pelas lojas de materiais online, caso você pretenda ficar um certo tempo e em algum lugar fixo onde possa receber (apesar de que algumas dessas lojas possuem espaço físico que você pode visitar).

1. Amicucci - http://www.amicucci.it/ <- a loja física fica em Urbino. Se pretende passar por lá, de uma olhada pela loja. E se não....bom, use a loja como desculpa para ir até porque é uma cidadezinha linda.
2. Il Foglio - http://www.ilfoglio-sas.com/ <- tem a loja em Milão, mas num lugar em que nem o metrô chega...tentei ir a ultima vez que estive lá e desisti, primeiro porque era longe e fora do mapa que normalmente conseguimos comprar, segundo que dependendo do lugar onde for em Milão pode ser meio perigoso e eu não faço idéia de como é lá. Se tiver como ir de carro, ótimo, senão melhor pedir online mesmo. Eles mandam o catálogo completo por e mail.
3. Muller Colori - http://www.mullercolori.com/ <- tem a loja em Genova e também um perfil no facebook.

E as lojas físicas

1. Salvini Articoli per Belle Arti <-

Via degli Alfani, 127r - 50121 - FIRENZE - Comprei todos os meus buris, berceau e etc para gravura em metal aqui.

2. Rigacci <-Via dei Servi 71 r - é uma rua à esquerda para quem está de frente para o Duomo, e começa bem ali do lado da cúpula.

3. Zecchi <- Via dello Studio <- praticamente na mesma linha da rua da Rigacci, mas começa do lado direito da cúpula.


Ah sim, não podemos esquecer a loja de máscaras do Prof. Agostino Dessì, na rua Faenza 72 r. Ali você pode ver as últimas máscaras que vem sido feitas e também pode comprar o livro, que além de fotos das máscaras, tem a biografia de Agostino e um pouco da história por trás destas máscaras.


As livrarias ficam pra próxima, ainda tenho que confirmar os endereços, já que as mais antigas costumam não ter site...

0 comentários:

Postar um comentário